A união de forças é a marca da campanha Outubro Rosa de 2019 em São Caetano do Sul. A abertura da campanha de prevenção ao câncer de mama, tradicionalmente realizada com um chá organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano, teve um toque inédito este ano: foram convidadas representantes de redes de toda a região metropolitana de São Paulo e de entidades parceiras, como a Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo e o Lions Clube.

“Juntando forças, o movimento fica mais forte”, disse a presidente de honra da Rede Feminina de São Caetano e presidente do Fundo Social de Solidariedade, onde idealizou o projeto Elas por Elas, que já levou informações sobre o câncer a mais de 300 pessoas e promoveu a realização de 109 mamografias. Confira, abaixo, a programação do projeto Elas por Elas para o Outubro Rosa.

COMPROMISSO
Além da união de forças, o encontro de redes femininas da região também promove a troca de ideias e a solidariedade entre as voluntárias. Elas  apoiam-se mutuamente e têm um grande compromisso. Algumas trabalham há décadas; já ultrapassaram os 90 anos de idade e continuam se dedicando com afinco ao trabalho. Em São Caetano, são 110 voluntárias, trabalhando no Hospital Heliópolis há 18 anos e, há um ano e meio, no Centro de Oncologia de São Caetano.

CAMINHADA
Assim como a abertura, o encerramento do Outubro Rosa contará com um movimento para agregar esforços e intensificar o combate diário ao câncer realizado pelas entidades: uma caminhada, que já está marcada para o dia 27 de outubro. A saída está marcada para as 9h, a partir do Espaço Verde Chico Mendes e finalizando no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim.

PROGRAMAÇÃO DO PROJETO "ELAS POR ELAS" NO OUTUBRO ROSA

- 07/10, às 14h, na Sede da Legião dos Aposentados - Rua Pará, 78, Centro (aberto ao público)
- 09/10, às 19h, no Núcleo Menino Jesus - Rua Justino Paixão, 45, Jardim São Caetano (aberto ao público)
- 16/10, às 19h, em residência de munícipe na Av. Dr. Augusto de Toledo, Bairro Oswaldo Cruz (só para convidados)
- 17/10, às 10h, no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) – Rua Herculano de Freitas, 200, Bairro da Fundação (aberto ao público)
- 30/10, às 19h, em residência de munícipe na Rua Roma, Bairro Oswaldo Cruz (só para convidados)