Programa Agente Jovem abre inscrições em São Caetano
- 11/10/2019
- postado por redação
- acervo,
A partir de terça-feira (15/10), estarão abertas as inscrições para o Programa Agente Jovem, vertente do Profamília da Prefeitura de São Caetano do Sul destinada a munícipes com idades entre 16 e 21 anos. Interessados devem se dirigir ao CISE João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José) até quinta-feira (17), das 9h às 16h. Poderão ser convocados até 300 jovens.
Os selecionados atuarão nos mais diversos setores da Administração Municipal por 20 horas semanais e receberão dois terços do salário mínimo nacional vigente mais cesta básica (desde que o próprio participante ou outro membro da família, residente no mesmo benefício, não receba tal benefício). O contrato tem duração de seis meses podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.
“O principal objetivo do Agente Jovem é a geração de trabalho e renda, visando minimizar as diferenças sociais e a elevação do nível de escolaridade, promovendo o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania e acesso a serviços essenciais”, explica o secretário da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social).
DOCUMENTAÇÃO
O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia):
- Cartão São Caetano;
- RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- CPF ou documento que contenha esta informação ou comprovante emitido pela Receita Federal;
- Título de Eleitor ou protocolo de requerimento;
- Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU) em nome do participante ou responsável legal referente aos meses de setembro/2016 e setembro/2019, ou contrato de locação em nome do candidato ou responsável legal que comprove domicílio e residência de, no mínimo, três anos em São Caetano do Sul;
- Carteira Profissional (CTPS), em especial, das folhas da foto, identificação, página do último contrato de trabalho (registro) e página seguinte em branco, para comprovar que não exerce atividade remunerada;
- Comprovante do nível de escolaridade emitido por instituição credenciada pelo MEC.
Os demais membros da família que residem no mesmo endereço deverão apresentar (cópia):
- RG;
- CPF;
- Carteira Profissional (CTPS), em especial, das folhas da foto, identificação, página do último contrato de trabalho (registro) e página seguinte em branco, ou CNIS (www.meu.inss.gov.br);
- Documentos atualizados até o mês anterior à inscrição que comprovem, em especial, a renda do candidato e familiares da mesma residência, como extrato de benefícios previdenciários, Bolsa Família e demais rendas declaradas. Vale destacar que a família deve ter renda mensal conjunta de todos os membros de até dois salários mínimos nacional vigente.
Candidatos com deficiência devem apresentar documento que comprove a deficiência, emitido por médico (deverá conter o CRM do profissional).






