Copy of Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente sancaetanense realiza Viver Verde
- 11/06/2013
- postado por redação
- acervo,
Para auxiliar na recuperação mais breve dos pacientes, os profissionais que atuam na Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente Amabili Moretto Furlan (USCA) da Prefeitura de São Caetano do Sul se utilizam de uma série de ferramentas alternativas de trabalho, entre elas a socialização. Na manhã desta segunda-feira (10/6), como parte dessas atividades, a direção da unidade realizou o evento denominado Viver Verde, em que usuários do espaço e funcionários fizeram o plantio de mudas (total de 200) no próprio jardim do local.
“A ação aproximou a equipe de trabalho dos pacientes, o que aprimora a relação e a interação, e ajuda a lidar melhor com os problemas”, destacou Marcelo Nunes Iampolsky, coordenador da USCA. “Essa fuga da rotina, ou terapia alternativa, ajuda as pessoas que tratamos a lidar melhor com os seus problemas”, ressaltou.
A munícipe Noara Stancov Silva, 31 anos, moradora do Bairro Nova Gerty, que acompanhava o sobrinho que passava por consultas na Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente, considerou que esse tipo de evento é de grande importância ao tratamento dos pacientes. “Vi o pessoal interagindo e achei muito bom, porque acredito que descontrai e sai do clima normal de atendimento. Elogio também a unidade em si.”
USCA – A Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente Amabili Moretto Furlan (Rua Goitacazes, 301, Centro) funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e atende a jovens com idades entre 10 e 20 anos. No espaço, são oferecidos atendimentos nas especialidades Hebiatria (Clínico do Adolescente); Endocrinologia; Ginecologia Infanto Puberal; Neurologia; Psiquiatria; Nutricionista; Psicologia; Fonoaudiologia; e Psicopedagogia; além de Terapia Ocupacional. Os profissionais que atuam na Unidade ainda desenvolvem variados programas e atividades com consultas individuais e grupos com pais e filhos.
Erik Oliveira
da Redação






