A iniciação profissional de 47 jovens de São Caetano do Sul ganhou um importante reforço graças a uma parceria inédita entre Seais (Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social), Senac e Senai. Nesta terça-feira (17/12), os alunos receberam os certificados pela conclusão dos cursos em cerimônia realizada nas dependências da Fundação Pró-Memória.

Com o Senac, 15 munícipes participaram de sete workshops sobre habilidades para o mercado de trabalho, como lidar com entrevistas, montar currículo, trabalho em equipe, entre outros temas. Já com o Senai, a formação em Mecânica Automobilística alcançou 32 jovens.

“Esses jovens saem melhores do que quando iniciaram as qualificações. Desejamos que seja apenas o começo de uma estrada inspiradora a ser percorrida”, discursou o secretário da Seais aos alunos.

Em nome do Poder Judiciário, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de São Caetano, Dr. Eduardo Rezende, definiu a iniciativa como o primeiro passo na profissionalização. “Abrimos novos horizontes e, agora, vocês podem escrever novas páginas no livro da vida”, resumiu.