GCM tem semana cheia e detém indivíduo por furto e outro por violência doméstica
- 22/04/2021
- postado por Bignardi Jr
- GCM , Segurança, detenções,
Foto: GCM / PMSCS
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul teve uma semana repleta de ocorrências, sendo duas as principais, ambas em flagrantes. Uma foi a detenção de dois indivíduos pela prática de furto qualificado da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no Bairro Santa Maria. A outra, um homem de 53 anos que foi detido por lesão corporal, ameaça e porte irregular de munição de arma de fogo, no Bairro Cerâmica.
APAE
A ocorrência da Apae, aconteceu no domingo (18/4), quando a Romu (Rondas Municipais) rondava a Rua Xingú, e visualizou uma pessoa em cima do muro recebendo objetos de outra pessoa do lado interno. Ambos, capturados durante a incursão policial na instituição, confessaram a prática criminosa, o furto de produtos alimentícios, utensílios de cozinha como liquidificador, processador, além da fiação elétrica, válvula de hidrante e escada. Também foram encontrados alicates, chaves de fenda e phillips para cometer o delito.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Acionada pela Cecom (Central de Comunicação) para atender um chamado de violência doméstica no Bairro Cerâmica, a equipe da GCM deparou com a vítima em frente ao portão da residência. Chorando muito, ela relatou ter sido agredida pelo genro, de 53 anos, com um soco na boca. Após cometer a agressão, o genro tentou fugir tendo sido capturado pela GCM no Bairro Santo Antônio. Além da agressão física, o agressor emitiu ameaças de morte contra a vítima. Durante a abordagem, foi localizada uma munição de revólver na residência do indivíduo, posteriormente foi conduzido à Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça.






