Rescisão do GreenLine
- 03/03/2017
- postado por redação
- acervo,

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, anuncia a rescisão do contrato com a empresa de plano de saúde Greenline, oferecido aos servidores municipais.
POR QUE CANCELAMOS
Após análise técnica, foram constatadas várias irregularidades no contrato firmado com a empresa em 28/12/2016. Os problemas foram verificados no processo de licitação e no próprio contrato. Além disso, seu valor era vultoso, comprometendo as contas públicas do município.
Outro importante motivo é o excesso de reclamações, por parte dos servidores, sobre a qualidade do atendimento fornecido pela empresa.
POR QUEM CANCELAMOS
Nossa maior preocupação é a qualidade de vida do servidor público de São Caetano do Sul. A difícil decisão do cancelamento é um ato, sobretudo, para se garantir uma melhor atenção à saúde do funcionário público e sua família, também com responsabilidade administrativa e fiscal.
PARA QUE CANCELAMOS
Agora, a Prefeitura inicia o processo licitatório para contratar uma nova empresa. A licitação será realizada conforme a lei, buscando-se concorrência de preço e qualidade de serviços, que tragam reais benefícios ao usuário. Nesse período de processo licitatório, vamos dar total apoio ao servidor através de um sistema de autogestão de saúde.
O SERVIDOR NÃO FICARÁ SEM ASSISTÊNCIA DURANTE O PROCESSO DE LICITAÇÃO DO NOVO PLANO DE SAÚDE
COMO VAI FUNCIONAR
A Prefeitura estruturou uma Unidade Médica para atender exclusivamente aos servidores, enquanto transcorre o período de licitação do novo plano.
Funcionará na Rua Prudente de Moraes, 81 (antigo Amare), no Bairro Santa Paula, no horário das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos demais horários, procurar o Hospital de Emergências Albert Sabin, o Pronto-Socorro do Hospital Infantil Marcia Braido e o Hospital Zerbini (no caso de gestantes).
Haverá pronto atendimento em Clínica Geral, Ginecologia e Pediatria.
Além disso, se o paciente necessitar de qualquer outra especialidade, a própria Unidade Médica cuidará do encaminhamento em caráter de prioridade, para atendimento na rede pública municipal.
Todos os exames e cirurgias necessários também serão encaminhados em caráter de prioridade, com os procedimentos sendo realizados na rede municipal e referências.
Haverá ainda um sistema de agendamento médico exclusivo para os servidores, através do telefone 4226-0404.
Importante salientar que todos os tratamentos em andamento, como os em oncologia e outros, terão continuidade.
QUEM VAI GERENCIAR
Para cuidar dessa autogestão da saúde, a Prefeitura criou a “Comissão Especial de Atenção à Saúde do Servidor”, composta por integrantes indicados pelas secretarias municipais, autarquias, fundações e Câmara Municipal de São Caetano do Sul. O grupo terá como atribuição acompanhar, junto à Secretaria de Saúde, toda a gestão do sistema de atendimento médico-hospitalar aos servidores e seus dependentes.






