Em evento batizado de Dia Solidário, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul repassou R$ 489 mil a 19 entidades assistenciais do município. O valor é proveniente de um fundo de reserva da entidade. A cerimônia foi realizada nessa quinta-feira (13/09), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.

O prefeito lembrou o fato de que o Dia Solidário só foi possível graças à participação de todos, entidades, voluntários e moradores em eventos promovidos pelo Fundo Social. “Temos de ter a consciência de que este repasse às entidades cadastradas é a redistribuição da poupança feita através de eventos realizados pelo Fundo Social no biênio 2017/2018. E é com grande alegria que percebo que a maioria das entidades conseguiu se habilitar, adequando-se à Lei 13.019, para estar aqui e receber essa segunda subvenção”, ressaltou. A primeira subvenção foi feita pela própria Prefeito, em maio, no valor de R$ 1,5 milhão.

Emocionada, a presidente do Fundo Social exaltou o trabalho realizado na entidade. “Desde que assumimos pela primeira vez, em 2005, implantamos uma ideia de que nosso trabalho deveria ir muito além de, simplesmente, realizar o assistencialismo com alimentos e roupas para as famílias necessitadas. Trouxemos a ideia de que tínhamos de oferecer capacitação profissional a mulheres e homens, no intuito de facilitar a eles a reentrada no mercado de trabalho e é isso que fazemos até hoje”, complementou a primeira-dama.

ENTIDADES
As 19 entidades assistenciais beneficiadas com o repasse das reservas do Fundo Social são: Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul, Associação Beneficente Grupo de Amor à Vida (GAV), Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados, Associação Ação Social da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Sociedade Espírita Luz e Amor, Associação Protetora dos Animais de São Caetano do Sul (Apascs), Abrigo para Idosos Lar do Amor Cristão, Núcleo de Convivência Menino Jesus, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano do Sul (Apae), Casa da Amizade de São Caetano do Sul, Associação Brasileira de Apoio à Criança, Adolescente e Família (Ponte), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Centro de Integração Família e Amigos de Apoio ao Surdocego Vitor Eduardo, Associação Irmãs da Providência Casa Padre Luís Scrosoppi, Grupo de Amigos Samaritanos, Instituição Cláudio Amâncio, Grupo Luz Assistência e Orientação, Abrigo Irmã Tereza a Idosos Desamparados e Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso.