Tomaram posse nesta terça-feira (23/10), no Palácio da Cerâmica da Prefeitura de São Caetano do Sul, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão vinculado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais), para a gestão do biênio 2018/2020.

“Este é um conselho de grande importância na formação e educação da juventude”, destacou o prefeito. “Esperamos que os integrantes trabalhem de forma efetiva nessa missão intensa e valiosa. A Administração Municipal está de portas abertas para atuar em parceria com as entidades do Terceiro Setor deste segmento, principalmente na busca de recursos para a realização dos projetos sociais”.

A responsável pela Seais agradeceu aos conselheiros que se despedem do CMDCA e deu as boas-vindas aos novos participantes. “Vocês gerenciam as políticas públicas para crianças e adolescentes. É muito importante que todos sejam presentes e tenham a consciência do papel que desenvolvem”.

Ao CMDCA compete a atribuição de garantir o direito de participação do cidadão na definição das ações de atendimento a crianças e adolescentes, construir políticas adequadas às reais necessidades do município, acompanhar a execução de programas em diversas áreas e garantir à criança e ao adolescente o direito à vida e ao desenvolvimento integral.

CONSELHEIROS
Representantes do Poder Público: Luciana da Silva Del Santo (titular) e Maria Teresa de Andrade (suplente), da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais); Maurício Pinto de Oliveira (titular) e Paulo Egídio Teixeira (suplente), da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz); Jucimara Scoton (titular) e Rosirene Rocha Stacciarini (suplente), da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Sejur); Andréa Defillo Vieira do Carmo (titular) e Andréa Moreno Castillo (suplente), da Secretaria Municipal de Educação (Seeduc); Ester Conrado Wiesmann (titular) e Eliane Campos Dutra (suplente), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud); Rosemeire de Oliveira (titular) e Maria Aparecida de Jesus Triunfo (suplente), da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

Representantes da sociedade civil: Vera Lúcia de Mendonça Guimarães, do Núcleo de Convivência Menino Jesus; Wagner dos Santos Ribeiro, da Escola Metodista de Educação Especial “O Semeador”; Maria Piedade de Souza Coelho, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/SP; Miriam Maclovia Carpes Klem dos Santos, da Sociedade Espírita Luz e Amor - Sela; Carlos Eduardo Segatin, do Centro de Integração Empresa e Escola - Ciee; Marcela Correia Silveira, da Associação Irmãs da Providência “Casa Padre Luis Scrosoppi”; e os suplentes Geisa da Silva Dalcin, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano do Sul – Apae; Denise de Fátima Spulveda, do Cive; Cristina de Fátima Sartori, da Ponte; Patrícia Dias, da Associação Atitude Instituto de Assistência Social Artes e Educação e Neide Maria Toniolo Pavan, da Casa da Amizade.