São Caetano do Sul conquistou a sexta colocação geral (134 pontos) nos 82º Jogos Abertos do Interior (JAI), disputados entre os dias 14 e 28 de novembro, em São Carlos, e que teve como campeã São José dos Campos (260 pontos).

Marcos Siarvi, coordenador de Esporte de Alto Rendimento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) da Prefeitura de São Caetano, parabenizou todos os 200 atletas da delegação. “Apesar de termos ido aos Jogos com a grande maioria das equipes abaixo da faixa etária máxima permitida, nossos esportes demonstraram grande poderio técnico, o que nos resultou na conquista do sexto lugar, à frente de cidades com tradição na competição, como Osasco (7º), Araraquara (8º) e a anfitriã São Carlos (9º)”, avaliou. “Prova de que estamos no caminho certo de apoiar cada vez mais a base”, explicou Siarvi.

Alguns destaques são-caetanenses na competição foram os títulos na categoria livre do Handebol masculino, Taekwondo feminino e Tênis de Mesa feminino. Já na categoria até 20 anos, a Ginástica Artística masculina e o Tênis de Mesa masculino também ficaram no lugar mais alto do pódio. “Estes resultados nos demonstram que a base é o caminho para o investimento do Poder Público”, finalizou Siarvi.

JUDÔ
O Judô de São Caetano do Sul honrou as tradições de ter contado com campeões como Carlos Honorato e Edinanci Silva, e conquistou os títulos gerais tanto no masculino quanto no feminino dos Jogos Abertos do Interior de São Carlos.

Ao todo, São Caetano levou para o JAI 26 judocas, sendo 12 homens e 14 mulheres. “Quando embarcamos para São Carlos, nossa expectativa era de conquistar o título no feminino, até por contarmos com judocas do porte da Amanda Alves (-44 kg) e da Amanda Cavalcante (-70 kg), que estão em preparação para a disputa da Seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020”, explicou Marcos André Sabino, técnico do Judô de São Caetano. “Já no masculino, esperávamos ficar entre terceiro e segundo, por conta de desfalques importantes na equipe, casos do Horácio Antunes (-100 kg) e do Matheus Rocha (+100 kg)”, completou.

Já em tatames são-carlenses , as coisas saíram melhores que o esperado por Sabino. “Além de conquistarmos o esperado título no feminino, também conquistamos o título no masculino, apesar de termos feito alguns remanejamentos de categoria por causa dos contundidos. Foi, sem dúvida, uma alegria muito grande para toda a comunidade do Judô”, acrescentou Eduardo Dantas Bacellar, coordenador de Judô da Selj.