Foto: Eric Romero /PMSCS

 

São Caetano do Sul ganhou mais 200 vagas de escola em período integral, para crianças de 0 a 5 anos. Na manhã deste sábado (11/5), o prefeito inaugurou, no Bairro Olímpico (Rua Mogi Guassu, 80), a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José de Pádua Reis.

O evento, que contou com a presença de secretários, vereadores, educadores e munícipes, foi abrilhantado por uma apresentação da Bamascs (Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul).

“Este foi um final de semana muito especial, em que tive a oportunidade de inaugurar mais dois importantes equipamentos públicos para a cidade: ontem ocorreu a inauguração da UBS Roberto Alves Marangon (Padre Beto), em Nova Gerty, e hoje, uma nova escola para o Bairro Olímpico, que é um dos que mais cresce em São Caetano”, comemorou o prefeito.

“Fico muito feliz com a inauguração de mais uma escola no padrão São Caetano do Sul de excelência. É mais uma prova do compromisso deste governo com a infância e a educação”, disse a secretária de Educação.

 As aulas começam já na segunda-feira (13), inicialmente com 150 alunos, e terá, como diferencial, um novo modelo de gestão: a nova unidade será gerida pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Pleno Viver, sob supervisão da Secretaria de Educação.  

A secretária de Educação explicou que, do ponto de vista pedagógico, nada muda: a nova escola seguirá o Currículo Municipal de São Caetano; a formação dos professores e equipes de apoio também ocorrerão como nas demais escolas da rede. Mas caberá à OSC a gestão dos Recursos Humanos: não serão funcionários públicos os profissionais contratados para atuar na nova unidade.  “Essa mudança trará maior agilidade e possibilidade de manejo”, destacou Minéa.

A nova unidade foi construída onde havia a antiga EMEI José Corona. Devido a danos estruturais, o antigo prédio foi demolido e reconstruído, dando lugar a uma unidade moderna e adaptada à Educação Infantil. O prédio conta com cinco salas de atividades, com solários integrados, além de dois berçários, dois trocadores, sala multiuso, playground e uma miniquadra. Há acessibilidade em toda a área construída, que também contempla incidência de luz e ventilação naturais, trazendo conforto térmico e ambiental aos espaços.  “A escola está linda e muito acolhedora. Aqui conseguiremos atender às crianças de forma integral”, elogiou a diretora Leide Daiana Alves Feitosa Moreira.