A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul demonstrou mais uma vez a eficiência da integração entre tecnologia e ação policial. Na madrugada deste sábado (15/2), dois homens e uma mulher foram presos em flagrante após invadirem e furtarem uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Bairro Santo Antônio.

As câmeras do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) identificaram dois homens invadindo a EMEI Primeiro de Maio por volta das 2h. Depois, eles vão em direção ao CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da 3ª Idade) Moacyr Rodrigues, na Rua Rafael Corrêa Sampaio. A ação criminosa prossegue na UBS (Unidade Básica de Saúde) João Luiz Pasqual Bonaparte, que faz fundo com o CISE Moacyr Rodrigues.

O CGE alertou as equipes da GCM, informando a rota de fuga dos suspeitos. Com o cerco virtual montado,  os indivíduos foram localizados no cruzamento da Avenida Goiás com a Rua Guido Aliberti e as viaturas chegaram no local.

Na abordagem, os GCMs encontraram conexões de bronze das mangueiras de incêndio da UBS em posse dos indivíduos. Diante das evidências, o trio foi conduzido para a Delegacia Sede, onde permaneceu preso por furto qualificado.