NOTA DA EMPRESA DÉDALUS SOBRE A APLICAÇÃO DE PROVAS PARA O CONCURSO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL

A empresa DÉDALUS CONCURSOS vem a público esclarecer quanto aos fatos veiculados por meio das mídias sociais e da imprensa local.

No dia 24 de março de 2019 ocorreu a aplicação das provas objetivas no prédio da Anhanguera UniABC, para os candidatos inscritos no Edital 002/2018 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL. As reclamações, quase em sua totalidade, citam de maneira contínua atrasos na abertura dos portões, fato este que não corroboram para a invalidação da aplicação das provas.

Os portões foram abertos dentro dos horários PREVISTOS e, somente no turno vespertino, o fechamento foi protelado por quinze minutos, visando a garantia de acesso de todos os candidatos ao local de prova, bem como a segurança dos mesmos.

Ocorre que o horário de abertura dos portões é estipulado, podendo este ser estendido ou protelado de acordo com as necessidades da organização. Vale salientar que o horário de fechamento dos portões não deve ser considerado como horário de início das provas, pois é necessário que o fechamento dos portões ocorra para que a organização interna que envolve o ensalamento dos candidatos e a distribuição de malotes de provas seja concluída com a seguridade necessária.

 Ressaltamos que em nada foram prejudicados os candidatos, uma vez que os períodos estipulados em Edital para que pudessem adentrar ao prédio de aplicação, assim como para a realização das provas, foram mantidos.

Todas as provas aplicadas chegaram ao local em malotes de cobertura opaca, lacradas e sob responsabilidade de um coordenador de aplicação, não havendo nenhum questionamento sobre as provas ou gabaritos e a regularidades das mesmas.

A equipe de aplicação estava completa e possuía em sua composição mais de 300 colaboradores distribuídos nas seguintes funções: coordenador geral, consultoria jurídica, coordenadores de bloco, auxiliares de coordenação, assistentes de coordenação, fiscais de sala, fiscais de corredores (volantes), equipe de segurança, porteiros e apoio (limpeza). Também havia ambulância no local para atendimento imediato e conduções caso houvesse necessidade.

Com relação aos questionamentos referentes ao trânsito local e à presença de ambulantes, cabe salientar que a organização do concurso não possui meios para exercer controle externo do local de aplicação.

Ressaltamos, por fim, que a aplicação das provas do Edital 002/2018, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL, envolveu aproximadamente 22 mil candidatos, não tendo ocorrido fato que desabone a lisura do certame.

São Caetano do Sul, 25 de março de 2019.

DÉDALUS CONCURSOS