Foto: Divulgação / Leonardo Albuquerque

O fim de semana (8 e 9/11) foi de muita luta para mais de 400 pessoas que presenciaram a realização da 13ª Copa São Caetano de Muaythai, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) Mario Chekin, no Bairro São José.

No sábado, os confrontos foram entre iniciantes (lutas casadas), sem disputa de cinturão. Já no domingo, além das lutas casadas entre amadores, houve o GP (Grand Prix), que nada mais são que lutas valendo cinturão para o campeão. Foram mais de 100 lutadores do Estado de São Paulo

“A disputa da Copa São Caetano de Muaythai está se tornando tradicional, tanto que a cada edição temos mais competidores, de diversas cidades. O objetivo sempre foi revelar jovens talentos, dar oportunidades para nossa escola competitiva e fortalecer ainda mais as artes marciais em São Caetano”, ressaltou o coordenador de muaythai e kickboxing da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Juscelino Rodrigues, o Juba.

CINTURÃO
No domingo foram organizadas lutas valendo cinturão, entre lutadores de São Caetano e de outras cidades. O cinturão ficou com o atleta Gustavo Ferrari, representando São Caetano, que em sua primeira luta venceu (nocaute) o atleta da cidade de São Paulo, Pedro Diniz. Na final, novamente Ferrari mostrou toda sua força e técnica e conquistou o título com mais um nocaute, desta vez sobre o atleta de São Vicente, Gabriel Castellano.