Alunos de jiu-jitsu realizam aula de despedida e ‘sonham’ com o Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin
- 28/05/2019
- postado por redação
- acervo,
A noite desta segunda-feira (27/5) foi repleta de emoção durante a aula de despedida dos 350 alunos do PEC (Programa Esportivo Comunitário) no jiu-jitsu, no CEE (Centro Educacional e Esportivo) Erasmo Batissaco, no Bairro Mauá. A última aula da modalidade no local transformou-se em evento quando o professor Marcelo Giunchetti, 51 anos, convidou o prefeito em exercício e secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e os 11 professores - nove faixas pretas e dois marrons.
“Quando assumimos a secretaria, em 1º de janeiro de 2017, falei com o meu amigo Marcelo (Giunchetti) que precisaríamos de 150 alunos para iniciarmos o projeto jiu-jitsu aqui no Erasmo Batissaco. Em pouquíssimos dias ele me ligou e disse que tinha os alunos necessários para iniciarmos. Hoje encerramos o ciclo aqui e embarcamos num sonho que se realizará no sábado (1º de junho), na inauguração do Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, onde abrigaremos 1.200 alunos de sete modalidades de lutas”, ressaltou o prefeito em exercício.
Além dos 11 professores, o jiu-jitsu conta hoje com cerca de 80 crianças. “Entre essas crianças, temos um trabalho inclusivo que contamos com duas que têm Síndrome de Down, uma com mobilidade reduzida e um adolescente deficiente visual. Por isso é que desde o início do projeto falo para os alunos que o jiu-jitsu modificou a minha vida. E se eles permitirem vai modificar as deles também”, complementou Giunchetti.
A partir de segunda-feira (3/6) as aulas de jiu-jitsu acontecerão no novo Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, onde era o antigo CT de Atletismo da B3, no Bairro São José. “Gostaria de dizer a todos que, agora que o jiu-jitsu vai para o centro de treinamento, aumentaremos o número de vagas e vamos chegar aos 500 alunos”, finalizou o prefeito em exercício.






